02/07/2013

Quero-te para sonhar, não te quero para amar

 

Dorme enquanto eu velo...
Deixa-me sonhar...
Nada em mim é risonho.
Quero-te para sonho,
Não para te amar.

A tua carne calma
É fria em meu querer
Os meus desejos são cansaços.
Nem quero ter nos braços
Meu sonho do teu ser.

Dorme, dorme, dorme,
Vaga em teu sorrir...
Sonho-te tão atento
Que o sonho é encantamento
E eu sonho sem sentir.

     Fernando Pessoa
 
 
 Vem, não me veles o sono
Ama-me antes ao acordar
E se eu estiver num sonho
Entra sem hesitar
Sacia este meu desejo
de tanto te amar

 Desperta-me com o teu fulgor
Incendeia-me a carne fria
Preenche a minha alma vazia
Com os teus sonhos de amor
Aconchega-me me nos teus braços
E concerta o meu ser em pedaços
 
Porque na genialidade de Pessoa
Que até parece ser tolice
Coisa má e coisa boa
Diz-se sempre o que não se disse
 
 


Sem comentários: